News e Dicas

Acompanhe as novidades, lançamentos, sugestões sobre produtos, manutenções e dicas para melhor funcionamento do seu equipamento SCHULZ.



MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE COMPRESSORES:

A manutenção preventiva do seu compressor SCHULZ é extremamente importante para prolongar a vida útil do mesmo, além de evitar futuros problemas e possíveis paradas, o que gera prejuízos para a empresa. Por isso, o cliente deve sempre seguir todas as recomendações do fabricante que constam no manual de instruções que acompanha o equipamento, efetuando a substituição de óleo, filtros de ar, filtro de óleo, elemento separador, rolamentos, etc. A SECCO AR, como assistência técnica autorizada possui todas estas peças originais, além de contar com técnicos treinados para realizar o serviço no cliente, garantindo agilidade e qualidade no atendimento.



COMPRESSORES COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA (VELOCIDADE VARIÁVEL):

O consumo de energia elétrica de um compressor, pode representar mais de 70% de seus custos, quando considera-se a sua vida útil. Para boa parte das empresas, a geração de ar comprimido representa a maior parcela do consumo de eletricidade. A maioria dos parques fabris possuem variações no consumo de ar comprimido, dependendo das horas do dia, semana ou mês, ou mesmo variações na produção da empresa. 

Os compressores convencionais, com acionamento de velocidade constante, funcionam no modo chamado de carga/alívio. Quando a pressão de alívio é atingida, o compressor deixa de produzir ar comprimido, porém seu motor continua em funcionamento, causando um consumo de energia desnecessário.
Durante períodos de médio e baixo consumo de ar, permanecem muito tempo em alívio, desperdiçando quantidades de energia muito elevadas.

Nos compressores FLEX, ao invés do compressor trabalhar em alívio, a velocidade do motor é reduzida e a máquina opera somente em carga. Os gastos com energia elétrica podem reduzir em até 38%. Os custos ao longo do ciclo de vida do compressor podem reduzir em torno de 24%. O retorno de investimentos na aquisição de um compressor FLEX pode ser imediato, tendo em vista que em alguns modelos, o compressor FLEX tem o mesmo preço de mercado de um compressor de velocidade constante.

A SCHULZ conta com uma linha completa destes modelos de compressor, com potências de 5HP a 250HP.



COMPRESSORES TIPO BOOSTER:

O Booster é ideal para injeção de garrafas PET, testes de sistemas pneumáticos e hidráulicos, atuações de cilindros pneumáticos e uma vasta aplicação em dispositivos de fixação. 

É a solução mais econômica para elevar a pressão da rede. Produtos maiores de alta pressão são muito caros. A redução da pressão de uma rede de alta para uma de baixa é mais cara, é simplesmente jogar dinheiro fora. O Booster eleva a pressão diretamente no ponto de trabalho.

A SCHULZ conta com uma linha destes equipamentos com potências de 10HP a 30HP.